segunda-feira, 16 de junho de 2008

O "busílis" da questão

Não sei quais os motivos específicos ou pessoais que levaram o Dr. Moniz a tecer críticas públicas à actual directora da escola. Uma vez que ele menciona outros professores que partilham da mesma opinião (inclusivamente o Dr. António Tavares), acredito que algo verdadeiramente concreto tenha motivado essa manifestação pública. Como desconheço esses motivos, nada tenho pessoalmente contra a directora da escola. Apenas, se me perguntarem, faz-me alguma confusão ver alguém a dirigir a escola que nada tem a ver com o passado da mesma, nem com o turismo e que por isso, é normal que não partilhe a visão quase “mística” que todos nós temos da EHTP. Mas isso por si só não é motivo para tanto barulho. O problema é bem mais profundo. Creio que a partir de que os cursos da EHTP foram reduzidos para dois anos e sem acesso a qualquer grau académico, a escola foi de facto perdendo o seu prestigio. Hoje em dia, qualquer terriola neste país tem uma licenciatura em turismo. Há quem alie a isso o facto de os níveis de exigência dos alunos na EHTP terem baixado. Mas a verdade, é que isso deixa uma mágoa a todos os que sempre tiveram orgulho em ser formados na EHTP. Esta é a minha opinião pessoal em relação ao que se tem escrito na última semana.
Dadas as recentes trocas de e-mails, publicações em blogues, etc, creio que existe necessidade de uma entidade que centralize e dê voz ao que tantos antigos alunos clamam e até imprimir algum bom senso a esta discussão. Na minha opinião, a entidade adequada é a Associação de Antigos Alunos da EHTP

Sem comentários: